É bastante curiosa essa relação do ser humano com o a perfeição.
Em vias de regra, o processo basicamente acontece de uma maneira em que o pensamento é: SEI QUE NÃO POSSO SER PERFEITO; ENTÃO SEREI E FAREI DE QUALQUER JEITO.
Numa comparação com o que acontece com o boxe, é como o treinador que vê seu lutador sem chances diante de um adversário que está em melhor situação na luta e “atira a toalha” para dentro do ringue, simbolizando a desistência.
Porém, essa estranha relação das pessoas com a perfeição e a desistência surge como a TOALHA JOGADA ANTES MESMO DA LUTA INICIAR.
No entanto, existe um percentual de indivíduos que consegue furar essa bolha criada pelo senso comum e apresenta um comportamento diferente do acima descrito. E é bem provável que você esteja perguntando quem são e onde estão estas pessoas.
Pois bem, a resposta é rápida e direta: são homens e mulheres que entenderam a necessidade de auxílio em momentos cruciais do processo de transformação e evolução pessoal. Eles são os MENTORADOS. Aqueles que constroem um posicionamento suficientemente capaz de entender que a perfeição é inatingível, porém sempre se pode ser melhor do que se é.
Redirecionar a própria trajetória de vida é algo fascinante. Só que existem gargalos em que a ajuda especializada torna o processo mais lógico e eficiente.
O vídeo dessa postagem é um recorte do programa JORNADA DA EVOLUÇÃO e que trata exatamente desse despertar de consciência.
É para a melhor organização mental e, por consequência, para uma maior eficácia das atitudes demandadas – onde o número de acertos se torna maior que o de erros – que serve um programa de mentoria, seja individual ou coletivo.
Chame nos canais aqui do site ou no DIRECT do Instagram e conheça mais acerca do programa de desenvolvimento pessoal e inteligência emocional JORNADA DA EVOLUÇÃO.
Veja, também, como levar esse projeto para aplicação nas equipes dos diversos setores da sua empresa, despertando comportamentos mais evoluídos como comprometimento, amadurecimento e proatividade.
